Colégio IEPs Caeté

INSTITUCIONAL

Desde 1997, no município de Caeté/MG, o IEPs Colégio atende crianças e adolescentes nos diversos níveis de ensino da Educação Básica: da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Através das conquistas positivas de seus alunxs, o IEPs Colégio vê-se reconhecido pela comunidade caeteense; passando a ter como razão definitiva do trabalho, além das conquistas positivas, a seriedade, competência, consciência e dedicação conquistou a confiança da comunidade caeteense, vendo-se reconhecido no desenvolvimento e nas conquistas de seus alunos, definitiva razão de seu trabalho.

O IEPs Colégio cresce, tornando-se a 1ª escola, na história de Caeté, a oferecer todos os níveis da Educação Básica do Brasil.

O sócio-interacionismo orienta a proposta do Projeto Pedagógico; o desenvolvimento acontece do social para o individual. “O ser humano só adquire cultura, linguagem, desenvolve o raciocínio se estiver inserido no meio com os outros. A criança só vai se desenvolver historicamente se inserida no meio social”. (Vigotsky).

A visão do TODO como objeto principal do processo de ensino-aprendizagem é construído no cuidado com as partes que o envolvem. Cada uma delas com o seu domínio, inserido no contexto integrado do conhecimento. Proporcionar ao aluno a condição de construir essa visão de contexto é nossa proposta.

Missão

Oferecer uma educação integral com excelência, para que o ser humano se desenvolva e trabalho a consciência de si, o relacionamento com o outro e a transcendência.

VISÃO

Ser reconhecida na região como um escola inovadora que valoriza, potencializa e transforma a educação em todos os segmentos da educação básica.

• Respeito;
• Educação criativa;
• Inovação;
• Proficiência;
• Honestidade;
• Responsabilidade social e política;
• Capacidade de agir de forma cooperativa.

Abrir WhatsApp
Fale conosco pelo WhatsApp