Colégio IEPs Caeté

ANOS FINAIS - Fundamental II

6º ano 9º anos

“O ser humano é um ser, a um só tempo, plenamente biológico e plenamente cultural, que traz em si a individualidade originária. É super e hipervivente: desenvolveu de modo surpreendente, as potencialidades da vida”.

MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à  educação do futuro. Cortez. 2000. Página 47

O Ensino Fundamental II – Anos Finais oferece componentes curriculares que retomam e ressignificam as aprendizagens. Nossas propostas pedagógicas abordam desafios de maior complexidade onde é importantíssimo fortalecer a autonomia dos (das) estudantes.

. Com atividades focadas no aluno (na aluna);

. Conversando, constantemente, com as novas tecnologias;

. Aprimorando a boa qualidade e a diversidade das aulas com o foco no aluno (na aluna) do século XXI;

. Praticando a sala de aula invertida (alunos (alunas) ensinando os objetos do conhecimento);

. Convidando a comunidade escolar para aulas públicas e excursões;

. Desenvolvendo Projetos baseados na Interdisciplinaridade;

. Competindo em Olimpíadas Nacionais (Matemática, FOG, História do Brasil, Geografia).

Acreditamos que com diversidade e vivência nossxs estudantes são e serão Cidadãos do Mundo.

Abrir WhatsApp
Fale conosco pelo WhatsApp