Colégio IEPs Caeté

5 dicas para usar adequadamente as redes sociais e também focar nos estudos

É HORA DE FOCAR NOS ESTUDOS! Confira 5 dicas para usar adequadamente as redes sociais e também focar nos estudos

Dica 1. Avalie o tipo de conteúdo que você tem visto ultimamente

Algumas pessoas tendem a ficar mais ansiosas por causa das redes sociais. A exposição excessiva e a vontade de saber sobre a vida dos outros podem ser fatores que te influenciam a estar sempre buscando conteúdos que, além de não te ajudarem nos estudos, só geram mais ansiedade.

Dica 2. Siga páginas que te influenciam a estudar

Seguindo páginas que te incentivam, você vai estar sempre lembrando que precisa voltar a estudar. Além disso, essas páginas disponibilizam dicas para você se concentrar melhor, técnicas de respiração, relaxamento e exercícios físicos. Esse método faz toda a diferença e pode te ajudar muito no seu cronograma de estudos.

Dica 3. Quando estiver estudando, desligue a internet

Para manter o foco, não deixe que entrem notificações enquanto você estuda. Lembre-se que “uma olhadinha” rápida pode se tornar em horas numa rede social. Escolher um local tranquilo, longe de aparelhos e barulho, é fundamental para a sua concentração.

Dica 4. Evite postar fotos antes da hora de estudar

Essa atitude pode gerar curiosidade sobre o que as pessoas estão comentando ou quantas curtidas você já recebeu. A necessidade de saber o que está acontecendo no mundo digital pode atrapalhar seus resultados.

Dica 5. Otimize seu tempo

É normal querer se distrair utilizando as redes sociais, todo mundo merece um momento de lazer e diversão (mesmo que seja por meios digitais), mas fique bastante atento! Mesmo que você goste muito de usar essas redes, organize o seu tempo para não ficar horas utilizando e esquecer do seu principal objetivo.

Crescer juntos. Isso faz toda a diferença. Ieps Colégio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
Fale conosco pelo WhatsApp